Sábado, 7 de Junho de 2008

Nós fomos!!!

...e viemos!
Sãos e salvos, apesar de muito amolgados. Já foi há quase 2 dias e ainda me sinto dorido em músculos que nem sabia que tinha.

Mas vamos começar pelo princípio.

Compramos o Rockcard CP, por isso fomos de comboio.
Eram 10h52 quando saimos de Campanhã, num comboio a abarrotar de gente com o mesmo destino - Rock in Rio!

O comboio atrasou-se meia hora e chegamos à estação do Oriente quase às 14h30. Demos uma volta no Vasco da Gama e comemos qualquer coisa por lá.
Depois, como mandava o nosso Rockcard CP, apanhamos o 794 em direcção à Belavista, onde fomos "descarregados" para o monte.

Eram 16h15 já estavamos na fila para entrar.
Fomos revistados, mas até fiquei surpreendido com o que deixaram entrar.
Entramos com a mochila cheia de comida, sumos, garrafas de água com tampa e tudo.
Uns 10 minutos depois estavamos dentro do recinto.

Lá dentro demos umas quantas voltas e recolhemos merchandising de todos os lados.
Graças ao Rock in Rio
- já não fico careca - tenho uma crista com cabelo que nunca mais acaba
- já não me afogo - tenho uma boia-patinho
- já não me caiem os dentes - trouxemos praí 10 tubinhos de pasta de dentes
- já não engravidamos - trouxemos 46 preservativos
- já não vou ter mau hálito - tenho várias pastilhas elésticas
- já não perco as chaves/cartões - trouxemos várias fitinhas tipo porta-chaves
- já não fico com o pulso frio - pulseiras e fitinhas trouxemos que chegue
- já não fico a olhar para o vento - trouxemos daquelas ventoínhas que se dá aos putos
- já não precisamos de lenços - trouxemos 2 para por na cabeça
- já não fico sem sacos - trouxemos 3 ou 4 sacos que a operadora de TV estava a oferecer
- .....

Só em merchadising quase que recebemos o dinheiro do bilhete de volta!

Depois da volta dada, onde conhecemos os cantos à casa, fomos finalmente ver o que se passava no palco secundário - ou sunset que era o nome oficial.
Vimos o fim do André Indiana com SP & Wilson. Não estava mau para abertura de tarde, com alguma gente a assistir.
Depois fomos ver as casas de banho, que até estavam limpinhas naquela altura, e voltamos para ver o palco secundário.
Quando vimos que iam ser os Wraygun fujimos à pressa que depois do concerto da queima, com o vocalista armado em parvo a noite toda, juramos pra nunca mais.







Fomos sentar-nos junto ao palco principal à espera dos Moonspell, enquanto comiamos um lanchezito.
Os Moonspell vieram, tocaram e cumpriram a tarefa de aquecer a malta.
Confesso que não sou grande conhecedor do trabalho deles, mas ainda cantei qualquer coisita das que me lembrava (como por exemplo a Opium).

Apocalyptica foi muito bom. O gajo até partiu uma corda no meio do concerto, de tanto lhe dar!
A malta não sabia bem as letras das músicas que eles queriam que a gente cantasse, mas quando lhes deu para Metallica foi espectacular.
No entanto fizeram bem em não tocar muitas de Metallica, senão o pessoal ia ter de as cantar (é irresistível), ia dar cabo da garganta e quando viessem os Metallica já não podia cantar a sério.

Depois deles fugimos.
Fomos dar mais uma volta ao recinto, comemos mais qualquer coisa da merenda que levamos, que os sítios para comer não eram grande coisa e eram caríssimos, fizemos a mijinha da praxe e voltamos para a confusão, para ver os Machine Head.

Também gostei deles. Não conhecia nenhuma letra, só algumas músicas de já ter ouvido algures, mas gostei bastante da maluqueira deles. Não sou adepto do estilo de música (muito gutural), mas gostei da presença, energia e empatia com o público.
Curti muito a Hallowed be thy name dos Maiden, que eles tocaram. Foi esforçada, não cantaram nem tocaram muito bem, mas foi fixe. Caiu bem, soube bem, curtiu-se bem, a malta gostou. Eu adorei, ainda bem que a tocaram.

Depois... bem, depois foi a confusão total...
Lá nos chegamos à frente para ganhar lugar para ver os tão esperados Metallica de perto.
Foi uma decisão arriscada e eu avisei-A logo: "quando isto começar, vai parecer uma máquina de lavar - vamos andar aqui às voltas e só paramos lá ao fundo, ao fim de 2 ou 3 músicas!".

Assim foi...
Depois da música introdutória dos AC/DC, quando começa a Ectasy of Gold a anunciar que eles vinham aí começou a sentir-se logo o apertão, que culminou com o início da Creeping Death (que mal ouvi enquanto me tentava equilibrar a mim e ao mesmo tempo tentava proteger a minha mais-que-tudo da confusão normal destas coisas, mas novas para Ela).
"Recua!! Vamos lá para trás!!" - pediu-me Ela.
"Para onde?!?" - perguntava-lhe eu ao apontar para a multidão louca e eufórica atrás de nós...

Coitadinha... Ainda sofreu um bocadinho nas 2 primeiras músicas, e depois, tal como eu tinha dito, a coisa acalmou um bocadinho.

Do início ao fim tinhamos gente a moshar à frente, ao lado, atrás de nós...
Confesso que foi cansativo, mas correu bem.

Já vi o que passou na TV e não tem nada a ver com o que se vê, ouve e sente lá...
Dá-me ideia que o gajo da mistura da SIC só aumentava o som do público quando os holofotes gerais acendiam e depois voltava a baixar... O concerto não foi nada assim, foi mesmo uma descarga de energia brutal, com toda a gente a cantar e a viver o concerto.

Relativamente à interacção da banda com o público, acho que estamos a precisar que eles lancem de um CD novo, porque as linhas de diálogo começam a ficar conhecidas e gastas.
No entanto foi um concerto fenomenal e apesar de o alinhamento ser mais fraquinho gostei mais de ter estado neste do que no ano passado no SBSR.
...mas também pode ter sido da companhia.
ehehhe

O concerto acabou e apressamo-nos a sair do recinto, porque tinhamos os autocarros especiais da CP à nossa espera.
Tudo muito bem organizado, sem confusões, só entravam 95 pessoas em cada autocarro, para não irmos tipo sardinhas enlatadas.

Chegamos ao Oriente e fomos para o comboio, calmamente, e sentamo-nos.
Havia lugar para todos, tudo muito bem pensado e organizado.
Houve uns pequenos atrasos, mas nestas situações são naturais e compreensíveis.
A CP está de parabéns por ter organizado uma operação de transporte assim tão bem pensada e bem executada, e por apenas 9 euros.
É de louvar!


Às 07h00 estavamos de volta ao Porto e aterramos na cama passado um bocado...
Foi um dia em cheio, para recordar mais tarde.


sinto-me: ainda todo partido
publicado por Ele às 16:51

editado por Ela em 09/11/2008 às 10:34
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De Isabel Maia a 7 de Junho de 2008 às 19:43
Cambada de malucos!!!
Vê-se que são um belo happy couple. Já eu não posso dizer o mesmo... Enfim, não se pode ser tudo! Uns têm mais sorte que outros...
De Ele a 8 de Junho de 2008 às 10:45
Yep! Foi uma aventura divertida, mas cansativa...
Ainda hoje estou dorido... :P

Quanto à sorte... não percas a esperança, ela há-de aparecer. Antes de encontrar o meu oásis tmabém caminhei muito tempo no deserto. ;)

Beijoca
De Paty a.k.a Wildflower a 8 de Junho de 2008 às 14:06
É o que se chama passar um dia em cheio!!! ;D
Dei uma espreitadela na TV vi um pouco dos apocalyptica muito preocupados com o ambiente...curti o "filingles" do senhor!!!
Depois ainda tentei me aguentar para ver os Tallicas, mas os Machine Head tornaram-se demasiado cansativos para mim....
Mas ianda bem que se divertiram! Ainda bem que a tua princesa chegou sã e salva a casa e que os manfios não lhe fizeram mal nenhum....
Agora tens de a levar a mais uns quantos para ela ver que também existem concertos de metal mais calminhos....;p
Jokas aos dois

Paty
De Cláudia a 9 de Junho de 2008 às 09:59
Ainda bem que correu bem :)
Eu gabo a coragem da tua mais que tudo...
Eu não era capaz de ir lá para o meio ;)
Beijinho aos 2
De Angel a 9 de Junho de 2008 às 22:58
Grande aventura
Mas parece-me que foi um dia bem passado e isso é que interessa.
Quando era "teen" , também me lancei nessa de ir a um concerto que toda a gente quer ver, tendo ainda em conta que essa gente toda era adolescente, logo muita gritaria e histeria. Esses empurrões e o que "Ela" deve ter sofrido sei bem como é, e até acho que ela teve sorte, porque me parece que ela deve ser mais alta que eu, que sou uma rodinhas baixas, o que não abona nada a meu favor.
Mas acima de tudo é preciso é divertir e sair da rotina.
Beijocas aos dois

Comentar post

.mais sobre nós

. Ela

. Ele

.Contacto

aventuraadois.blog@gmail.com

.Facebook

.Junho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.posts recentes

. Manhattan (Been there! :D...

. Temos uma nova companheir...

. Feiras de casamento são u...

. Bom Ano Novo!!!

. Feliz Natal!

. Já temos uma máquina de C...

. Já estamos no Natal!!!

. Já comprei o vestido :D

. Festa de Halloween

. Apocalyptica

.arquivos

. Junho 2011

. Abril 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Maio 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

.subscrever feeds